sábado, março 27, 2010

Páscoa

Olá!
Tudo bem convosco?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a Páscoa não são os ovos nem os coelhos feitos de chocolate; o tema principal da Páscoa não é a Família.

A Verdadeira Páscoa é a RESSURREIÇÃO DE CRISTO!
A Páscoa - Altura em que Jesus se oferece a todos nós, altura em que Jesus carrega com todos os nossos pecados e os destrói por completo para que nós tenhamos vida, para que nós possamos ressuscitar para a vida nova com Ele!

A Páscoa é a celebração mais alta de toda a Igreja. É na Páscoa que experimentamos o imenso Amor que Deus tem por nós ao ponto de entregar o seu Filho para que nós nos salvemos.

Esta semana que vai começar amanha é a Semana Santa. É a Semana mais especial de todas as outras semanas, sendo até mais especial que o Natal.

Na Páscoa devemos tentar ir à Missa. A Cerimónia mais importante das três (Tríduo Pascal (5fSanta - Lava pés; 6fSanta - Morte de Jesus; noite de sábado para domingo - Ressureição de Cristo - Vigília Pascal)) é a que acontece no Sábado à noite e que se chama Vigília Pascal. Neste dia ninguém deveria faltar à cerimonia. Compreendo que por vezes seja complicado participar pois é uma cerimonia muito demorada, mas está na altura de deixarmos os nossos "relógios humanos" e começarmos já a viver os "relógios divinos".

A Páscoa acaba com a alegria da vitória da vida sobre a morte e desse modo devemos estar felizes e festejar! Ai então podemos comer doces e estar com a família em clima de alegria! Mas isso só fará sentido se nós vivermos como deve ser a Páscoa!

Experimentem o amor que Deus tem por vós!
Experimentem a entrega de Jesus a vós!

O Homem não é capaz de compreender o amor de Deus, mas sempre podemos tentar ir percebendo algumas coisas! :P

Os coelhos foram ligados à Páscoa como sinal de fertilidade e vida.(Os coelhos têm muitos filhos XD)

Fiquem bem!
Adeus

Sem comentários:

Enviar um comentário