segunda-feira, maio 31, 2010

Oração

Olá!

Sabem o que é a oração?

A oração é uma conversação com alguém que está acima de nós, cujo contacto físico não é muitas vezes possível.
Sendo eu cristão e acreditando em Deus, para mim a oração é conversar com Deus. Não apenas com Ele. Também rezo quando quero ter uma conversa mais íntima com qualquer entidade divina, santos, anjos.......

A oração não pode ser vista como um ritual. Quando decoramos uma oração começamos a rezar automaticamente, isto é, sem dar conta do que estamos a dizer.

Quando rezamos podemos usar as fórmulas que conhecemos mas também podemos falar normalmente como se estivessemos a falar com um amigo porque Deus é isso mesmo...um Pai Amigo!

Deste modo, pode-se afimar que não interessa a quantidade mas sim a qualidade. Uma oração em que nós não prestamos atenção é uma oração vazia, sem conteúdo, sem utilidade.

A quantidade interessa. Podemos dizer que rezar o terço (5o Avé Marias) é muito e que não interessa a quantidade mas sim a qualidade. Está errado... Quando se reza o terço (neste caso o Rosário) em cada mistério reza-se 10 Avé Marias e não se trata de repetições. Não somos melhores aos olhos de Nossa Senhora por estarmos a repetir fórmulas. Cada Avé Maria tem de ser como que um passo que damos em direcção ao contacto mais próximo de Nossa Senhora e depois d´Esta, até Deus. Cada Avé Maria é uma experiência nova na meditação de cada mistério!

A oração tem grande poder. Se a fizermos bem, um mundo de felicidade nos espera. Se nós acreditarmos na oração nunca teremos medo de nada, porque sabemos que aquelas Pessoas a quem nos dirigimos nos protegem com uma força e sabedoria transcendente ao nosso conhecimento! Elas protegem-nos sempre mas a oração ajuda a chegar ao pleno conhecimento do que está para além de nós!

REZEM!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fiquem bem :)

Sem comentários:

Enviar um comentário