domingo, janeiro 03, 2010

Simplesmente.... Natal!

Olá a todos!

Lamento não ter posto mais cedo um post a cerca do Natal e se calhar deveria ter posto.

Espero que todos os que estão a ler esta mensagem saibam o que foi e é o Natal. Mas, para quem nao sabe, o NATAL é o nascimento de Jesus Cristo.


(imagem retirada do novo fllme sobre o Nascimento de Jesus)

Agora que já estamos a acabar a época Natalícia, está na hora de fazermos um balanço sobre o que foi o nosso Natal, o Natal dentro de cada um de nós.

Segundo a Bíblia, os Reis Magos viram uma estrela brilhante no céu e tiveram vontade de a seguir por instinto até Belém, onde nascera Jesus, para O irem adorar. Contudo, os magos antes de irem ver Jesus encontraram-se com Herodes que lhes disse para lhe trazerem informação sobre onde Ele se encontrava para O matar dizendo apenas que também O queria ir adorar. Em sonhos, os magos foram avisados a nao voltar para Herodes e seguirem para casa por outro caminho.

Hoje devemos pensar se será que tivemos vontade de seguir aquela estrela brilhante?
Todos a vimos, pelo menos todos os que somos Cristãos. Mas será que tivemos intuito de a seguir? Jesus, o nosso Salvador, nasceu na nossa vida, há 2000 anos fez-se carne e hoje entra e nasce nas nossas vidas! Será que nós Lhe abrimos a porta e deixámos que Ele entrasse no nosso coração?
Espero que a vossa resposta para esta pergunta seja sim!
O mundo de hoje afasta-nos COMPLETAMENTE do verdadeiro significado do Natal. Natal que se vai aos poucos e poucos transformando em Árvore de Natal, Perú e Prendas, sem Jesus, sem Presépio, SEM SIGNIFICADO. O stress, o trabalho... nao dao tempo de, durante o tempo do Advento, nos prepararmo-nos para a vinda gloriosa do Messias.
A àrvore, o peru e as prendas nao fazem mal nenhum a ninguem! So o fazem quando sao postas em primeiro plano!

Espero que todos tenham vivido um Santo Verdadeiro Natal!
Desejo-vos a todos um Feliz Ano Novo, que seja melhor que o ano passado, cheio de amor, felicidade, alegria e muita paz!

Fiquem Bem!

2 comentários:

  1. Vale a pena pensar nisto.
    Gostei bastante do texto!
    Será que temos o intuito de a seguir, será que temos a ousadia de a seguir. E se a seguirmos... Voltamos pelo mesmo caminho.

    Ah! Cruzámo-nos na Ericeira...eu pertenço ao Grupo que apresentou o Livro "Anda com o Coração na Luz"

    (:
    Continua...De certo que voltaremos a encontrar-nos.

    ResponderEliminar
  2. É verdade, todos nós temos intuições como essas todos os dias. Deus falanos todos os dias sem nos apercebermonos. mas... as vezes compreender os sinais e complicado. Os reis magos compreenderam a estrela, mas temos que ver que eles eram MAGOS! Eu pelo menos sou td menos mago e tenho bastante dificuldade em compreender sinais de vez-em-qando!

    Sim, de certo nos voltaremos a encontrar!
    :)

    ResponderEliminar