sexta-feira, setembro 25, 2009

Dá Para Viver Sem Namoros?

Ok, aqui vai o meu primeiro post a sério!

Como eu referi em "Primeiro...", vocês podem-me mandar ideias para eu pôr aqui no blog e uma grande amiga minha deu-me uma! Ao principio achei uma ideia disparatada! Ela própria disse que estava a brincar! Mas agora talvez seja importante falar um pouco deste tema porque está um pouco estragado...

O que ela me disse foi: Francisco, podes começar por pôr: Como se faz para arranjar namorada!

Eu fiquei chocado! Ela sabe que não tenho namorada!(nem nunca tive) e esse tema tocou-me. Fiquei triste.... Mas será que eu devo ficar triste apenas porque não tenho namorada?
Muitas pessoas correm desesperadas por namoros. (Falo por experiência própria porque já passei por isso.) Acham que se não arranjam namoros não são felizes... É verdade e eu acredito plenamente que um namoro quando é VERDADEIRO pode trazer muita alegria, mas a alegria não vem apenas de namoros! Olhem para as pessoas que escolheram Deus para a sua vida..olhem para as freiras, olhem para padres....Eles são felizes! Quando fui a um retiro este ano ("Feira das Opções") conheci uma Irmã que me impressionou! Ela nunca parava de rir! Nunca a vi com cara séria, e contudo ela não é casada... De onde vem então tanta alegria? Lá de Cima vem toda a alegria possível e imaginária! Deus alegra-nos o dia e faz com que nada nos entristeça se estivermos com Ele! Mas também cá e possível ver alegria sem namoros. Os amigos, aquelas pessoas que estão connosco e que nos alegram quando estamos mal e nos fazem ainda mais felizes quando já estamos felizes!

Temos tanta gente que nos faz felizes mas nós ainda queremos mais!

Não quero que pensem que sou contra os namoros! Aliás, sou bem a favor, mas com as relações certas embora saiba que às vezes é complicado escolher a pessoa certa!

Procurem o vosso amor na Terra, mas se não o encontrarem não se esqueçam que há muita, muita gente que vos ama!

6 comentários:

  1. Querido Francisco:
    « Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele » (1 Jo 4, 16).

    DEUS É AMOR, ATREVE-TE A VIVER POR AMOR!

    Bem, como sabes (espero mesmo que saibas!), eu quando dei a ideia do tema: "Como arranjar uma namorada?", foi completamente na brincadeira, aliás eu nem sequer pensei, foi mesmo de forma disparatada, porque estava embrenhada nuns estudos sociológicos realizados com crianças, em que lhes colocaram esta pergunta.. e as criancinhas deram respostas tão inteligentes :)
    E por isso disse isso, mas foi sem intenção alguma, e nunca pensei que escrevesses no blog..! Desculpa se de alguma forma, te "toquei" em algo que não querias...

    Mas, agora vou aproveitar o facto deste tema ter surgido assim do "acaso", para dar a minha opinião!

    è mais do que obvio que não deves ficar triste por não ter namorada, nem todos têm que ter namorada... todos temos dons diferentes, e temos o dever de os fazer render.. e Deus não chama todos ao matrimónio..!
    Já nem sequer falo dos "namoros" de hoje (alguns bem me entristecem), apesar de haver namorados que eu bem admiro, e que têm uma relação muito bonita, sabes porquê? É muito simples, Deus está no Centro dessa relação... Ele sustenta-a!
    E Deus ama pessoalmente cada um, de forma única!
    Ah, e atenção, o amor não é apenas um sentimento. Os sentimentos vão e vêm. O sentimento pode ser uma maravilhosa centelha inicial, mas não é a totalidade do amor.

    A nossa história de amor com Deus, faz com que o nosso querer e a vontade de Deus coincidam cada vez mais: a vontade de Deus deixa de ser para mim uma vontade estranha que me impõem de fora os mandamentos, mas é a minha própria vontade, baseada na experiência de que realmente Deus é mais íntimo a mim mesma de quanto o seja eu própria.

    Cresce então o abandono em Deus, e Deus torna-Se a nossa alegria... O nosso Amor!

    Um abraço no Amor de Deus,
    Ana Rita

    ResponderEliminar
  2. Ehhe, já estava a ir trabalhar quando me lembrei de MARIA!
    Enfim, Maria é uma mulher que ama. E como poderia ser de outro modo? Enquanto crente na fé, pensa com os pensamentos de Deus, e quer com a vontade de Deus..
    Ela não pode ser senão uma mulher que ama!!!

    ResponderEliminar
  3. Bem... o amor... tb acho q s pode viver sem namoros (mas admito q sabe mt bem tê-los) mas...e os amigos?? os amigos tb sao amor!! eu tb t alegro qd tas triste =D
    Lembras-te disto?: "Eu amo-te, amo-te de uma maneira diferente, eu morria por ti!" isto sim são amizades!! e espero bem q nao esqeças as + antigas como diseste! eu sou antiguinha, nao sou ainda antiga mas espero vir a ser!! por mts e muitos anos
    bem... considerando q andamos juntos na creche - naqeles tempos em q desenhavas bem - nao nos conhecemos asim a' tao pouco tempo... mas a AMIZADE, esa sim nasceu recentemente e espero mm q s prolongue e q eu t ature por mt mais tempo, e' bom sinal =p

    ResponderEliminar
  4. Olá Inês!

    Lamento informar-te que ainda vais ter que me aturar por muito tempo...(espero eu) mas também espero aturar-te por muito tempo!

    Eu sinceramente não me lembro de desenhar bem na creche... até porque agora desenho pior que a minha irmã Constança! Mas o meu ofício também não é esse!
    Sim Correia! Afirmas com sabedoria quando dizes: "Eu amo-te, amo-te de uma maneira diferente, eu morria por ti!" (Frase célebre dita por um grande filósofo português;) lol ) Tu achaste estranha essa frase mas agora percebes! O amor que sinto por ti não é igual ao amor que sentiria pela minha namorada, mas ainda assim continua a ser amor! Não sei se já ouviste a expressão: "Adorar Deus, Amar as pessoas e gostar das coisas." Hoje em dia quando se fala em amar as pessoas pensam logo em paixões! Eu amo-te e contudo não estou apaixonado por ti! Amor de irmãos! (como tu lhe chamas! (se é que te lembras))!

    E podes ter a certeza que não esqueço as antigas amizades quando são boas e, visto que a nossa considero ser boa, nunca te vou esquecer!

    Felicidades para ti e para a tua paixão!
    Fica bem Inês!

    ResponderEliminar
  5. Querida Ritinha!

    Antes de mais, não quero que penses que fiquei mal quando tocas-te esse assunto! Apenas me deu algumas recordações, sendo algumas menos boas... mas a vida não pode ser sempre como nós queremos e temos de olhar para o futuro e seguir em frente e por um lado aprender com os erros passados para não os voltar a cometer!

    De facto, o amor não é apenas um sentimento! O amor constrói-se. Vai-se construíndo! Muitos sentimentos ao fim de um tempo acabem por acabar, e as pessoas não percebem porque o seu relacionamento deu errado... Havia grandiosidade de sentimentos, mas grande falta de Amor e D´Ele no meio a manter as pessoas unidas!

    O Amor de Deus e a relação de Amor que nós temos com Ele explicam tudo! Nós só podemos amar se formos amados por Ele, porque o verdadeiro amor vem do Alto! Se queremos que as nossas relações deêm, temos de O ter connosco! Senão, mesmo que a relação dure e dure, ao fim de um tempo "o combustível acaba" (os sentimentos) e torna-se uma coisa estranha sem ponta por onde se pegue...

    Tens toda a razão! Se Deus é Amor, então quem está com Ele tem o Seu Amor e, com efeito, transmite o Seu Amor para o resto do mundo! É impossível ter o Amor de Deus dentro de nós e não ter vontade de o partilhar! É o caso de Maria! Ela Ama, porque aprendeu a ser amada e aprendeu com Ele a amar, que é o melhor professor que existe! Tornou-se assim num instrumento de Amor e Paz de Deus!!!

    Que Ele nos ame para que nós O amemos e para que sejamos capazes de transmitir o Seu Amor ao resto do mundo!

    Fica bem Ritinha! E ama....... :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Francisco!

    É a primeira vez que venho ao teu blog e, este texto, deixou-me... nem sei que termo utilizar! Está muito, muito bom :) Continua!

    =)

    ResponderEliminar